Quinta-feira, 20 de Março de 2008

21 novas empresas no "nosso Algarve, do céu azul"!

Para o pessoal que anda à procura de emprego, ou apenas para conhecimento geral, deixo-vos a seguinte notícia onde podem verificar as 21 novas empresas criadas no nosso Algarve.

Para os monitores de educação ambiental destaca-se a empresa NATURA e EQUIVICENTINOS...boas notícias!

 

 

"O Algarve conta com 21 novas empresas criadas a partir do projecto «Empreender e Qualificar o Algarve», dinamizado pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.


Turismo, comércio náutico, saúde, produção de eventos, serviços de apoio à educação, serviços de animação, publicidade e marketing, aquacultura/biotecnologia, restauração, tecnologias e ciências do mar são as áreas das novas empresas.

Na área do turismo foram criadas as empresas NATURA – Actividades Náuticas e Pedagógicas; EQUIVICENTINOS – Turismo da Natureza e Turismo Rural e Quinta Pedagógica. Estas empresas pretendem valorizar o património histórico, cultural e ambiental do Algarve.

Na área das tecnologias foi criada a Digital View – Vectorização do Cadastro Rústico, que pretende desenvolver o Cadastro Rústico Português, tornando a informação oficial e partilhada, de modo, a que todas as instituições da Administração Pública possam trabalhar sobre o mesmo Sistema de Informação Cadastral. Foi ainda criada a MARSENSING – Marina Sensing & Acoustic Thecnologies, que pretende responder às necessidades criadas pelo rápido desenvolvimento das novas tecnologias no que toca à observação do meio marinho; e a DIETGEST – Desenvolvimento de aplicações informáticas para telemedicina.

A prestação de serviços é outra das áreas onde houve uma maior aposta. Neste âmbito foi criada a MIL SORRISOS, que presta serviço de babysitting; a Portadembarque – Produção de Eventos; a CASTELO AMBULANTE – Animação Infantil Itinerante, que presta serviços de animação nos locais de realização de eventos; e a LIALUPE – Laboratório itinerante de actividades lúdico-pedagógicas, que pretende proporcionar a todos sem excepção a possibilidade de desenvolver actividades lúdico-pedagógicas se carácter científico. Os animais não foram esquecidos e com esse efeito foi criada a Serviços Móveis para Animais de Estimação.

No âmbito dos serviços de consultadoria, a QUALIMENTAR – Consultadoria em Qualidade e Segurança Alimentar e a OFICINA de ENGENHARIA – Projectos e Segurança e Higiene no Trabalho. Outra das empresas criadas foi a LUSOBAIT, que pretende implementar uma produção de minhocas marinhas destinadas ao mercado de isco-vivo. Também a Y-ALGAE – Cultivo e comércio de Algas e Plantas Marinhas pretende afirmar-se como empresa ecológica fornecedora de matéria-prima.

Com uma aposta na inovação, a G-Alg, Genes e Algoritmos pretende possibilitar o acesso das tecnologias pós-genómicas ao público alargado em Portugal.

Entre as 21 empresas criadas encontram-se ainda a BAIXA ONLINE, na área da publicidade e marketing; a Media Designs – Produção de Multimédia; a VF – Agência de Documentação; o Restaurante – Gastronomia Portuguesa; e a Mercearia BIO – Bio desafios, na área do comércio alimentar.

O projecto «Empreender e Qualificar o Algarve» compreendeu duas intervenções formativas distintas ao nível do público-alvo e decorreu ao longo do último ano. "
Ana Cristina Ramos
publicado por Monitores de EA às 11:36

link do post | comentar | favorito

.mais sobre nós!

.pesquisar

 

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.As mais fresquinhas...

. Curso de Plantas Medicina...

. Querem mais passeios? Cá ...

. Passeio: Plantas medicina...

. EcoBrigadas - um projecto...

. Passeio Pedestre

. Centro de Interpretação e...

. 21 novas empresas no "nos...

. Feira de emprego em Loulé

. NULLIUS - Paisagem Antárc...

. Guia da Natureza - Faro

.arquivos

. Abril 2009

. Março 2009

. Junho 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.subscrever feeds